18 outubro 2006

NOTAS TRABALHOS MCDIA FELIZ!

A seguir, reuni alguns comentários dos professores da disciplina,
(Eu, Tiago e Vincent), com as notas médias de nossas avaliações individuais.
Lembrando: a nota máxima para o trabalho é 2.0 .

Vamos lá:
TURMA CRI7C (quarta, 1º tempo)

Denis Tanduye
Guilherme D'arezzo
Bruno Alfano

Nota: 1.4
Comentários: Positiva a criação da série de vídeos, faltou “linkar” melhor os três.
Eles estão muito lineares, e devemos contar que algumas pessoas podem não assisti-los
na seqüência. Outro ponto positivo é a criação de um personagem “real”, usando humor
leve para tratar de um assunto pesado que é o câncer infantil.
___________________________________________

Camila Carvalho

Nota: 1.8
Comentários: Produção nota 10. Lado emocional bem-explorado com a trilha sonora
e as imagens de desenhos infantis. Poderia ser, tranqüilamente, um comercial de TV.
Mais um trabalho que explorou bem o tema sem apelar para o lado “pesado” da
temática do câncer infantil.
___________________________________________

Eduardo Salles
Willian Lee
http://boacorrente.blogspot.com
Nota: 1.1
Comentários: O grupo lançou uma boa idéia, que inclusive trata da metodologia “viral”
de fazer uma boa ação, mas faltou alimentação de conteúdo e desenvolver melhor a
trama até a chegada do McDia Feliz. Pouco conteúdo para gerar de fato a viralização.
___________________________________________

Bruno Brandão
João Guilherme

Nota: 1.3
Comentários: Foi um dos poucos trabalhos onde o conteúdo, trabalhado dentro de
um blog, foi alimentado com certa antecedência. Mais uma vez a criação de um
personagem é um ponto alto, inclusive para o público se identificar.
___________________________________________

Letícia Taleb
Dante Pereira
Valéria Lazzarinni
Patrícia Fillipe



Nota: 2
Comentários: O grupo fez muito bem. Explorou variados formatos e os deixou bem
independentes, apesar de todos possuírem o link central de “desaparecimento” do Big Mac.
Nota-se o esforço de produção notável por parte de todos.
___________________________________________

TURMA CRI7A (quinta 2º Tempo)


Ludmila Figueiredo

Nota: 0.7
Comentários: os textos estão bem escritos, mas a pegada de humor está extrema.
"não vire gay" "mas o que levaria uma mulher a dar à um palhaço com pó na cara e
calças bufantes? 2 motivos óbvios: 1. Celebridade 2. Pinto grande" ... realmente
faltou um bom-senso no conteúdo. A chance de arruinar a imagem da marca é enorme.
___________________________________________

Ivan Fonseca

Nota: 1.4
Comentários: bacana! Clima de crescendo nas imagens até chegar no “Gran finale”.
Poderia ter entrelaçado com outras mídias participativas, um video no Youtube seria perfeito.
___________________________________________

Caio Palazo
Juliana Maschietto
Mauro Moreira
Rodrigo Castello Branco


Nota: 1.2
Comentários: A criação de um personagem aqui neste trabalho é positiva, podendo
inclusive, levar a identificações mais fortes pelos usuários do site, mas o nome Kimio
dificulta essa associação. Poderia ter desenvolvido um humor mais leve na ação.
___________________________________________

Alexandre Ianez
Talita Stavevskas
David Mendes



Nota: 1,4
Comentários: Vincular um domínio com a palavra “morte” é ultra-negativo, apesar de toda
a linha narrativa trabalhar o personagem Big Mac de forma interessante, poderiam ter ido
para o BIGX.blogspot, ao invés de bigmorte, ainda que mantivessem a narrativa suicida.
___________________________________________

Guilherme Ghilardi
Gustavo Rebelo
Andrea Gomes Pereira


(cartaz espalhado pela ESPM)

Nota: 1.8
Comentários: Super bem-vinda a idéia de aumentar o digital para o real.
Linkar o conteúdo do Blog com um fato “documentado e real”, o que com certeza
teve boa participação na audiência aferida.
___________________________________________

Alexandre Larotonda Cardoso
Luiz Salla
Pedro Ivo Cortez


Nota: 1,1
Comentários: Faltou ir além do blog para um entendimento mais claro da idéia do viral.
Trabalhar ficção através de alunos de medicina poderia ser um caminho excelente, mas
faltou trabalho para de fato dar vida ao conceito gerado.
___________________________________________
Gustavo Tasseli
Paulo Engler
Pedro Cavalcante


Nota: 1.6
Comentários: Produção bem elaborada nos vídeos. O conteúdo pornográfico deveria ser evitado.
___________________________________________

Débora Uemura
Vinícius Zinn
Danillo Hasegawa


Nota: 1.3
Comentários: Embora tenha peças bem trabalhadas dentro do flickr, faltou despertar
mais o público para acesso. Houve dificuldade de acesso a url fornecida também,
pelos demais professores do curso. Bom conceito, mas faltou fôlego para ganhar
viralização de fato.
___________________________________________

Antonio Carlos Marcello Jr
Vinicius Neves Mariano
Pedro Araujo


Nota: 1
Comentários: Arriscado, apesar de bem desenvolvido no protótipo, pois além de
arriscar a imagem da marca, não apresenta sequência lógica com uma peça que
desvende a brincadeira de forma inteligente. Como o próprio grupo disse, não
souberam para onde levar o final da estória.
___________________________________________
SÉTIMO CRI7B (quinta, 1º Tempo)

André Reichhardt
Guilherme Orsi Campos
Ricardo Durana
Mc dia Infeliz – Vídeo no youtube

Nota: - 1.1
Comentários: O You Tube não localizou o vídeo, posteriormente a apresentação
Conceito poderia ser trabalhado de forma mais positiva à marca.
___________________________________________

Diana S. dos Santos
Gabriela Gavinelli
Juliana Chohfi



Nota: 1.4
Comentários: A pegada emocional está boa, o apelo de imagem é forte,
mas a piada no começo é desnecessária, tem gente que pode levar pro
lado negativo da brincadeira e a marca vai junto.Apesar disso, grande potencial viral.
___________________________________________

Aline Ikeda
Bruna Rodriguez



Nota: 0.5
Comentários: Ficou gratuito o viral, pois não apresentou sequência lógica,
encadeamento com outras mídias participativas, ou mesmo uma
continuidade que levasse a um final linkado com o McDia Feliz.
___________________________________________

César Augusto
Guilherme Brasil
André Machado


Nota: 1.3
Comentários: Legal a idéia, um bom espaço pra explorar uma brincadeira
de ranking e imprimir cartão de brinde no Mc para efetivamente levar o
usuário da frente do micro para a loja. Bom conceito!
___________________________________________

Paula Farias
Rafael Guandalini
Thiago Oya
(Joguinho em Power point por e-mail.)

Nota: - 1.6
Comentários: Grande poder viral do game, no entanto, poderia trabalhar
melhor o “entorno” do jogo, especialmente no que diz respeito a sinalizar
mais informações sobre o mcDia Feliz.

___________________________________________

Nenhum comentário: