11 setembro 2006

E ela nao é somente uma menina mostrando videos no YouTube



Há meses uma adolescente que diz se chamar Bree e usa no YouTube o nome de lonelygirl15 coloca na web videos que grava em seu quarto. Fala sobre sua vida, sobre o melhor amigo Daniel, menciona pais religiosos, faz confissoes que deixam varias questoes no ar e as vezes sugere estar em perigo. Os videos se transformaram em um fenômeno de audiência, assistidos em media mais de 200 mil vezes - alguns mais de 600 mil vezes. By Bluebus.

Lonelygirl15 se tornou personagem discutida em blogs, foruns, comunidades online etc. Os fãs debatem se ela é ou nao uma fraude, se ela realmente existe ou se tudo nao passa de uma estratégia de marketing para alguma coisa ainda a ser revelada. Segundo noticia do Los Angeles Times, movidos pela curiosidade e pela desconfiança, 3 fãs criaram uma armadilha atraves da internet e conseguiram rastrear um email enviado por lonelygirl15 a um deles. Descobriram que a mensagem saiu de um dos servidores da CAA, Creative Artists Agency, agência de talentos sediada em Beverly Hills. 11/09 BBI

Procurada pelo jornal, a CAA disse que nao poderia "nem confirmar nem negar" ser a representante de alguem envolvido com os 27 videos colocados na internet por lonelygirl15. As especulaçoes na web, diz o LA Times, sao que os videos fazem parte de uma campanha para um filme de terror. Mas ninguém até agora assumiu ser o criador de Bree. Leia a integra da materia, em inglês, aqui.

Nenhum comentário: