18 junho 2007

Minha primeira segunda vez

Relutei muito, mas acabei entrando no Second Life. Nada mais justo que escrever um breve artigo e o que meu avatar anda aprontando por lá.
Primeiramente, antes de mais nada, vamos aos créditos. O nome desse artigo surgiu de um papo com o Cláudio Bueno, professor do curso de design da ESPM; acho que explica bem a experiência.
Eu já tinha entrado no SL há um tempo, mas nunca tinha encontrado uma "missão" lá dentro. Tinha o meu avatar feio e ficava tentando papear com outras pessoas sem sucesso.
Um belo dia, meu amigo Alexandre Lourenção, especialista em SL lá da MediaContacts, resolveu me dar uma força e customizar meu avatar com uma "fantasia" de Darth Vader (ok, é nerd, é óbvio, mas deixa eu ser feliz um pouco).
Na verdade, o Alê Lourenção olhou e disse "Escuta, por que você não aproveita seu avatar pra divulgar seu curso de férias na ESPM? Vamos colocar uma placa nele com um link pra página do curso".
O resultado ficou o seguinte:




Bem, eu saí caminhando e procurando comunidades ligadas à jogos dentro do SL. A "ação" rendeu boas conversas curiosas e uma inscrição pro meu curso.
A brincadeira é boa, minha dica é: crie o seu avatar e experimente. Quem sabe você não faz um bom negócio lá dentro perdendo uns minutinhos por dia?

Nenhum comentário: