Legal comparar com o que criamos no trabalho do Keepwalking Club. Para conhecer o projeto basta clicar no titulo deste post.
"O whisky Passport lança este mês seu novo site, uma comunidade no formato web 2.0 dedicada aos consumidores da marca. O portal www.thegreenproject.com.br reunirá os usuários em uma grande comunidade virtual onde cada um poderá criar seu perfil e colaborar com o conteúdo do site através de diversas ferramentas como blogs, podcasts, vídeos e fotos.
Os participantes terão a oportunidade de divulgar festas, shows, casas noturnas, bares e restaurantes, colaborando com as várias manifestações da cultura jovem e urbana. Os internautas colocarão seu perfil interconectado a uma rede de usuários, onde poderão descobrir e explorar de forma descontraída todo o conteúdo do site.
Entre alguns dos colaboradores, encontram-se expoentes do mundo da música, design, arquitetura, fotografia e vários outros assuntos. Um exemplo disso é o blog do VJ Spetto, que trata de forma criativa e bem humorada temas referentes à tecnologia, como as interfaces digitais e a evolução da tecnologia. Já a promoter Lalai divulga seus trabalhos, discorre sobre música e internet e indica eventos nas principais casas noturnas de São Paulo. Reforçando esse time está também o DJ Renato Lopes, pioneiro no cenário da música eletrônica, que apresenta seu trabalho na web TV no Seethesound Tv, onde entrevista o DJ alemão Martin Eyerer e veicula vídeos do músico Gudrun Gun.
Outro destaque é o blog das atividades da marca, o Green Blog, que contém informações do embaixador da marca Passport, Danny Undhammar, com receitas de drinks feitos com o whisky. O blog conta ainda com vídeos dos vencedores do concurso nacional de VJs, as obras em 3D do street artist inglês Julian Beever, a festa virtual no Cais do Porto realizada no Second Life, entre outras ações da marca.
O site permitirá ainda que o público faça uploads e downloads de vídeos, fotos, áudios, outros arquivos e vote para os blogs favoritos. Os blogs mais votados receberão Green Points, que poderão ser trocados por prêmios Passport. Os pontos são cumulativos e para ganhá-los os usuários devem colaborar com conteúdo e comentários em outros blogs- que medem o seu grau de popularidade no site.
"Nosso objetivo é reunir e dar voz os consumidores de Passport e pessoas que fazem parte do universo da cultura urbana em geral, da música, do design, criativas e autênticas. Como não queríamos lançar apenas um site institucional da marca, surgiu a idéia de criar uma comunidade de internet 2.0 em que temos troca de informações e colaboração dos internautas", conta Eric Sampers, gerente de marketing de Passport.
O lançamento do portal faz parte da plataforma de marketing The Green Project, que envolve uma série de ações e eventos desenvolvidos pelo whisky Passport desde 2006, apostando nas áreas de música, arte, design e cultura urbana. O portal foi desenvolvido pela Tecnopop, do Rio de Janeiro. A agência Inside Direct, de Porto Alegre, é a responsável pela criação, conceitos e a implementação das ações The Green Project."
Um comentário:
Bela dica Caio. Tenho quase certeza que um colega de vocês (ex-aluno) o Pedro Caramuru deve estar por trás desse projeto também, pois ele trabalhava na Pernod Ricard e sempre tinha idéias muito bacanas durante as aulas e comentava conosco ações que fazia na época. (Pedro, se por acaso passar por aqui conte um pouco mais da ação).
Postar um comentário