15 maio 2009

Os Remotos


A LG acaba de lançar um site totalmente voltado para explicar a TV Digital. Com o objetivo de tratar o assunto de modo como até hoje nunca foi explicado, a Sinc em parceria com a Colméia, criou o site “Os Remotos – No Mundo da alta definição”.

O site apresenta uma família, onde o pai, Paulo, compra uma TV Digital (DTV) e descobre que não entende tanto sobre o produto enquanto sua mãe, Lourdes, mostra ser uma expert no assunto.

O filme de oito minutos traz a família conversando em frente a DTV sobre o universo da TV Digital, com intervenções da Lourdes sobre cada tema em vídeos paralelos onde ela explica detalhadamente temas como "O Que é TV Digital", "Alta Definição" e "Conversor Digital". Em cada explicação ela mostra o assunto através de infográficos animados que o usuário pode baixar para o seu computador em formato pdf.

O usuário ainda pode baixar o filme, fazer um teste para saber qual o melhor modelo de DTV para a sua casa, conhecer as diferentes DTVs da LG, indicar o site para amigos e conferir através de um mapa em quais cidades do país já têm transmissão digital.

Foi criado o blog da Lourdes chamado “I love Lourdes”, onde ela mesma se define: “Tenho 68 anos de idade, uma família maravilhosa, uma casa que construí com muito trabalho e orgulho, e um blog”. Neste blog, a avó mais geek do Brasil escreve freqüentemente sobre novidades e informações relevantes do universo da TV Digital. Além de responder seus leitores sobre dúvidas e perguntas que são enviadas pelo blog.

Além do site e blog, a campanha dos Remotos terá trailer do filme e peças que mostram programas que o consumidor assiste e já são exibidos em alta definição.

Conheça Os Remotos em: http://www.osremotos.com.br/

2 comentários:

Mader disse...

Dá-lhe Renata!
Tá ficando cada vez melhor o post e o job retratado.
Apareça na aula pra matar saudades e valeu pelas refrescadas de cases, esse tá bacana mesmo.
[ ]'s
Renato Mader

Tiago Carvalho disse...

Muito bacana!