20 março 2007

Marilyn Forever

Sabe aquelas coisas que tem no seu quarto que você não sabe o que fazer? Andy Warhol costumava jogar tudo que não tinha utilidade numa caixa e quando não tinha mais espaço ele a lacrava e numerava. E assim foram por mais de 20 anos, resultando 600 caixas. As chamadas Capsulas do Tempo são consideradas a obra mais complexa de Warhol, já que retrata a sociedade e a época que vivia.
O mais legal disso é que os conteúdos, até a caixa 21, estão disponíveis no site www.warhol.org
Foi visitando esse site que reparei que só a forma de apresentar o conteúdo das caixas já é quase uma obra de arte, ou web arte.
Comecei a pesquisar o conceito de web arte. Talvez um novo movimento que está por vir? Fazendo uma rápida pesquisa google achei o site da wAwRwT (www.cap.eca.usp.br/wawrwt/), um projeto da ECA que pesquisa arte em novos meios. Vale a pena visitar

3 comentários:

Tiago Carvalho disse...

Muito legal Mari! As informações estão todas na mão. E olha só o que encontro na primeira página: uma carta com selo brazuca - http://www.warhol.org/tc21/main.html . Esse lance de web art me lembrou de um pensador que resgato agora do bookmark chamado Edgar Morin . O projeto é de 2000, mas é tudo bem atual, inclusive o conceito colaborativo que tem o site. Take a look: http://edgarmorin.sescsp.org.br/ .

M.Diana disse...

Adorei. E o mais legal do cubo é que você pode interagir com ele. E viva a Web 2.0!!!

Vinícius disse...

Sensacional post.