24 abril 2007

Agora é oficial: iG e Kaizen Games lançam Second Life no Brasil nesta segunda-feira

A espera pelo lançamento do Second Life Brasil chega ao fim. A versão nacional do metaverso (univeso virtual) está disponível desde a última segunda-feira graças à parceria entre o iG e a Kaizen Games.

* Acompanhe o dia-a-dia do metaverso no blig Second Life Informa
* Parceria entre iG e Kaizen Games traz versão brasileira inédita de Second Life

O usuário, que antes tinha de se contentar com o SL todo em inglês e sentia a falta de um “solo” nacional, agora pode viajar pelo Second Life Brasil traduzido e ainda voltar para a Ilha Central sempre que sentir saudade das praias e monumentos históricos do País.

Para o CEO da unidade de internet da Brasil Telecom, Caio Túlio Costa, a internet está cansada de ter somente uma pequena parcela do montante de lucro gerado pela publicidade veiculada na rede. Com o modelo revolucionário criado pelo SL, agora também transportado para o Brasil, esta situação pode ser revertida.

O Second Life Brasil transformará a experiência do metaverso em algo ainda mais prazeroso. Com os tutoriais totalmente traduzidos, a facilidade para se adaptar a esta outra realidade será palpável. Para baixar o programa “client”, basta acessar o www.secondlifebrasil.com.br e o usuário terá todo o suporte necessário.

Além das comodidades, quem utilizar o “client” brasileiro terá outras vantagens. Quando a sua nova vida começar, você estará em uma ilha personalizada para iniciantes, com orientações detalhadas sobre os primeiros passos a serem dados no metaverso, tudo traduzido para o português. Além de instruções, os usuários também encontrarão itens gratuitos para a personalização de seu “avatar”.

Às compras

O gasto de dinheiro real no metaverso não é necessário, pois a assinatura básica é gratuita. Entretanto, quem quiser se tornar dono de terras virtuais terá de sacar a carteira. A moeda corrente do SL é o Linden Dólar, que tem uma cotação diária e agora, graças à parceria entre o iG e a Kaizen Games a moeda será convertida diretamente para o Real.

"Antes, os brasileiros só podiam comprar Linden dólares se tivessem cartões de crédito internacional”, explica Castro. “Agora, com o Second Life Brasil, isso pode ser feito com cartão de crédito nacional ou boleto bancário", afirma o diretor de Marketing.

O CEO da Kaizen Games, Maurílio Shintaki, ainda afirma que "a confiança no crescimento do metaverso é total. Em média ele tem um aumento de cerca de 30% ao mês".

Sucesso garantido

O Second Life Brasil conta com a bagagem de seis anos de mercado e o pioneirismo do primeiro provedor de acesso à internet totalmente gratuito, o iG (Internet Group). São mais de 7,3 milhões de usuários ativos.

A Kaizen Games trará o suporte e experiência necessários para o sucesso do SL, com um portifólio coroado por sucessos como Priston Tale, apontado como um dos melhores dez Massively Multiplayer Online Role Playing Game (MMORPG), e o Massive Multiplayer Online Game (MMOG) Audition, nº1 do ranking da China, com mais de 100 milhões de jogadores.

Com toda essa infra-estrutura o sucesso do Second Life Brasil é garantido. Hoje o Brasil conta com mais de 200 mil usuários no metaverso, mas projeções apontam que até fevereiro de 2008, os brasileiros farão presença no SL com mais de dois milhões de usuários.

Copy and paste do site do ig.

Nenhum comentário: