25 abril 2007

Medidor de Virais (versão brasileira)

Está no ar a versão nacional do medidor de virais viral chart. Veja o quem somos deles:

Sobre o Viral Chart
O Viral Chart foi estabelecido em 2004 e até hoje acompanhou mais de 200 milhões de views de 300 campanhas publicitárias on-line. Trabalhamos com agências, clientes e com qualquer produto que tenha se tornado“viral”.

O Viral Chart faz o acompanhamento de um arquivo de mídia na internet. Com ele é possível saber quantas vezes o arquivo foi visto, onde e quando. Inclusive quem fez um download, e quantas vezes isso foi repassado por e-mail, blog ou message boards, essa informação é coletada tanto dentro do seu provedor como fora. O Viral Chart é a única ferramenta capaz de quantificar e qualificar a audiência de uma campanha publicitária on-line.

Como fazemos o acompanhamento do viral?
Fazemos uso de duas ferramentas de acompanhamento para ter certeza que estamos seguindo o viral por todos os sites da internet.
Em primeira instância a mídia é “sprited”- isso quer dizer que colocamos um código na mídia ou jogo original, antes de semear pela internet. Esse código mandará uma menssagem para o nosso servidor toda vez que a mídia é acessada.
Vídeos que vão para YouTube, Google Vídeo, Myspace e outros sites dogênero, são acompanhados separadamente para aparecer detalhado no relatório.

Responsabilidade Total

O Viral Chart é composto de um mecanismo de relatório detalhado. Você terá todas as informações dísponiveis para o seu cliente on-line a qualquer momento. Os gráficos farão uma análise detalhada de sua campanha. Você pode comparar como as rotas de “seeding” estão sendo executadas. É também possível ver o relatório de hora em hora e comparações de país-por-país.

Quais as estatísticas que você rebebe?
Ao lado direito temos um relatório típico para uma campanha no Viral Chart. Ele mostra todas as informações para seis versões diferentes que foram semeadas em lugares diversos da internet. Você também pode selecionar um clipe e ver um relatório individual de cada um - isso é chamado de Dispersion Tracking.

O Viral Chart também disponibiliza informação em cima do clipe e do conteúdo. Além disso, é possível também manter informações de contatos gerado pelo Viral Chart da mída exposta; neste caso leva-se em cosideração fatores como firewall e “recompressão”.

A Única Solução Completa

O Viral Chart pode acompanhar todos os elementos de sua campanha on-line – todos os arquivos de vídeo, as páginas da web e os filmes em Flash, sejam eles encontrados em seu servidor, ou correndo solto por e-mails, blogs ou message boards. Nós podemos acompanhar a sua campanha e fornecer toda a informação em um só pacote com leitura fácil.

Veja mais em: http://viralchart.com.br

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